Limpeza de tijolos e terracota

O sistema TECH ITAL  é recomendado para a limpeza de qualquer tipo de pedra natural, granito, arenitos, calcarenitos, mármore e travertino, terracota antiga e tijolos.

O método TECH ITAL a seco é indicado para a limpeza de obras monumentais em pedra, terracota antiga e tijolos, particularmente delicados que apresentam uma acumulação de fumaça preta, partículas atmosféricas, carbonatação, depósitos solidificados com o material, já que permite manter a película natural de proteção do artefato inalterada (pátina do antigo).

O método TECH ITAL  a seco com projeção controlada de inertes minerais naturais como a GRANADA a base de almandina, de granulometria fina e forma arredondada (200/250 Mesh) ou carbonato de cálcio para limpezas artísticas “CARBONART Z6” é indicado para a limpeza de artefatos em tijolos e terracota antiga.

A adequada regulagem da pressão e da mistura de inerte/ar, permite uma remoção seletiva dos depósitos a serem eliminados sem causar rupturas ou alterações no suporte, mesmo em superfícies de tijolos em tufo particularmente delicadas.

CONTATO