Limpeza de pedras e mármores

O sistema TECH ITAL  é recomendado para a limpeza de qualquer tipo de pedra natural, granito, arenitos, calcarenitos, mármore e travertino.

O método TECH ITAL  a seco é indicado para a limpeza de obras monumentais em pedra, terracota antiga e tijolos, particularmente delicados que apresentam uma acumulação de fumaça preta, partículas atmosféricas, carbonatação, depósitos solidificados com o material, já que permite manter a película natural de proteção do artefato inalterada (pátina do antigo).

A pistola distribuidora, prática e leve, e a vasta gama de bicos que podem ser adotados, resultam particularmente úteis quando se trabalha com aparatos decorativos, frisos, molduras e rebaixos.
O método TECH ITAL   a seco com projeção controlada de carbonato de cálcio específico para limpezas artísticas “CarbonArt Z6®”, é especialmente recomendado para a limpeza de superfícies muito porosas ou muito degradadas e seus aparatos decorativos especialmente delicados.

A pressão de impacto nunca deverá ser superior a 1,5 bar e a pistola distribuidora, deverá ser mantida a uma distancia de aproximadamente 30/40 cm.

O método TECH ITAL   H20 a úmido com projeção controlada de bicarbonato de cálciopara limpezas artísticas “CarbonArt Z5®” e água atomizada, é o sistema de limpeza ideal para superfícies em pedra não porosa ou mármore, caracterizadas por condições de sujeira extremamente difusa e bastante homogêneas.

O baixo consumo de água permite reduzir ao mínimo os trabalhos de recolha das águas de escoamento.

Inertes utilizados:

  • IBIXART para Aero-abrasão – IBIXART
  • CARBONATO DE CÁLCIO – CARBONART Z5
  • CARBONATO DE CÁLCIO – CARBONART Z6

Referências:

  • Catedral Basílica de Lucera

CONTATO