TECH ITAL 25 H2O

Sistema de limpeza de dupla função: hidrolavagem com carbonatos e outros minerais e eco-tratamento por jateamento a seco.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

  • Pressão regulável de 0,2 a 7 bar;
  • Dosagem micrométrica dos inertes;
  • Possibilidade de utilizar materiais de granulometria desde 38 μm (Garnet 350 Mesh) até 1,8 mm, e de diferentes pesos específicos (desde o Mineral Natural Garnet até o Bicarbonato de Sódio, ao Carbonato de Cálcio e o Carbonato de Magnésio, às microesferas de vidro, aos inertes vegetais)
  • Ar comprimido de alimentação: requisito mínimo 1500 l/min;
  • Boquilha padrão: Ø int. 5,5 mm cilíndrica hidroboquilha especial para vaporização de água e mistura na saída com os carbonatos e outros minerais, montada na boquilha padrão com Ø int. 5,5 mm;
  • Outras boquilhas utilizáveis: Ø int. 3-4,5-7 mm cilíndricas e 4-5-6 mm Venturi;
  • Tubo inerte + ar + água com bainha de proteção: 10;
  • Engate rápido para conexão à rede hídrica ou ao reservatório de água;
  • Capacidade do reservatório de abrasivo: 25 l;
  • Altura máx.: 940 mm;
  • Largura máx.: 450 mm;
  • Peso (com reservatório vazio): 28 kg aproximadamente.

Novo Sistema integrado de limpeza seletiva com função automática de vaporização de água por hidrolavagem de baixa pressão com projeção controlada de carbonatos (Carbonato de Cálcio, Carbonato de Magnésio e Bicarbonato de Sódio) ou inertes minerais como, por exemplo, o mineral natural Garnet.

A TECH ITAL H2O prevê um duplo funcionamento, ou a habitual utilização a seco e o funcionamento por meio do hidrojato nebulizado de baixa pressão com mistura de água vaporizada e inertes.

Contrariamente às tecnologias tradicionais, o Sistema TECH ITAL H2O realiza a mistura de água e carbonatos diretamente na boquilha, o que permite reduzir ao mínimo a quantidade de água utilizada.

A água, finamente vaporizada, reduz sensivelmente os resíduos, e consequentemente, os custos de funcionamento no local de construção. Nas intervenções para restauração de conservação, o sistema TECH ITAL H2O responde a todas as exigências de limpeza seletiva conservadora dos parâmetros lapidosos, estruturas e elementos arquitetônicos em pedra, mármore e tijolos, particularmente delicados e com patologias de degradação ou alterações dificilmente tratáveis com limpeza a seco.

Ademais, o sistema TECH ITAL H2O revela um elevado desempenho no campo da recuperação urbana para a remoção de grafites.

Em especial, a utilização de carbonato de magnésio permite a limpeza das fachadas em material lapidoso, tijolo e concreto pintadas por grafitistas, evitando o problema dos halos que habitualmente permanecem visíveis sobre as superfícies tratadas.

Por outro lado, a utilização do sistema  TECH ITAL H2O com hidrojato de bicarbonato de sódio é especialmente eficaz para a limpeza das grafites de vitrais, perfis em alumínio anodizado e mármores polidos não porosos.

A eficácia do bicarbonato de sódio, detergente e higienizador natural, combinada com o poder limpador da água, fazem de TECH ITAL a solução ideal para a limpeza de estruturas em aço inox ou alumínio ou para a remoção de estratificações indesejadas, dificilmente elimináveis com os métodos tradicionais.

O método TECH ITAL totalmente natural e ecológico resolve, portanto, os problemas relacionados às manutenções industriais em ambientes fechados no respeito às normativas em matéria ambiental e de segurança no trabalho.

Facilidade de enxágüe utilizando a mesma máquina, simplesmente excluindo o fluxo do material.

CONTATO